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 The Demons



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 Demons

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Perfect World Extreme

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Sacerdote

Autor: Danilo Senra

Índice:
1 - Detalhes

2 - Atributos

3 - Builds

4 - Equipamentos

5 - Habilidades

1 - Detalhes:

  • Sacerdotes são a principal classe de suporte em batalhas, seja com habilidades de cura, seja ampliando seus poderes com técnicas de melhorias (os chamados "buffs").
  • Suas magias são do elemento metal, levando vantagens contra monstros do elemento madeira.
  • Possuem habilidades que causam dano físico calculado com base no ataque mágico.
  • Possuem debuffs (maldições e efeitos negativos) para diminuir a Def, DefM, paralisar ou colocar o inimigo para dormir.
  • Suas armas podem ser varinhas/cetros, rodas, bandeiras/cajados e espadas místicas.

1.1 - E agora, como começo?

Após criar seu personagem, siga fazendo missões. Você pode pegá-las clicando em alguns NPCs com o ícone dourado sobre a cabeça, aparecendo em laranja no mapa. Utilize o comando Alt+Q para visualizar suas missões. Faça o que se pede e, assim, evoluirá rapidamente.

O personagem começará com 5 em todos os atributos (inteligência, destreza, constituição e força). Diferentemente de outros jogos, eles precisam de um pouco de força, não para aumentar o dano, mas para utilizar armas/armaduras mais poderosas. Nesses equipamentos é listado quanto de Int e For é preciso para equipá-los. Mas não se preocupe: o valor de força geralmente é bem baixo. Uma arma final de nível 100, por exemplo, requer apenas 54 de For.

A constituição pode deixar seu personagem mais resistente em longo prazo. Mas não pense que, se você tiver 10 pontos de CONS seu personagem será imortal. A diferença será bem pequena no começo.

Você evoluirá rapidamente e, mais pra frente, se preferir uma maior resistência para o PVP, poderá alterar esses atributos aos poucos, ou mesmo redistribuir como quiser usando um item de Reset (comprado por GOLD, no menu do comando Alt+O).

Por isso, o mais recomendado é fazer um Build (distribuição de atributos) mais voltado para evoluir. Afinal, mesmo que goste de PVP, Guerras e outros, estes são apenas momentâneos. Evoluir é algo que você fará sempre, até atingir o nível desejado. Quando isso acontecer, mude o build para "full pvp" e divirta-se!

1.2 - Adquirindo Habilidades

O comando Alt+R (ou somente R) abrirá a janela de habilidades. Nela, haverá uma opção chamada "Árvore de Habilidades". Ela mostrará todas as técnicas da classe e uma breve descrição, além do nível inicial (necessário para aprendê-la) e níveis em que elas avançam (níveis em que ficam mais fortes).

Quase tudo que você fizer (derrotar monstros e missões, por exemplo) lhe renderá alma. Com isso e uma quantia em moedas, é possível comprar habilidades novas, nos níveis iniciais necessários. Após obter o nível para a técnica desejada, você deve ir à Sacerdotisa Mestre, localizada em diversas cidades – incluindo a Cidade das Plumas.

Para utilizar a habilidade, você pode apertar R, clicar e arrastar o ícone para um atalho (de F1 a F8 ou 1 a 6), ou mesmo para uma das extensões, em que podem ser clicados.

1.3 - Evoluindo

1.3.1 - O inicio (1~29)

No começo existem muitas Missões que lhe darão muitas recompensas, variando de experiência e alma a equipamentos e dinheiro. Procure sempre fazê-las. Não evite grupos, pois a experiência dividida não será considerável, e fazer as missões com uma equipe é mais divertido e rápido.

Com o tempo, irá adquirir novas habilidades. Recomendo manter suas habilidades sempre atualizadas, indo à Sacerdotisa Mestre. Às vezes você receberá Missões Douradas, que indicam as de Cultivo. Elas são extremamente importantes e só depois de fazê-las você poderá dominar habilidades mais poderosas.

Na missão de cultivo do nível 19 você receberá sua primeira moeda de sangue. Com ela, você deve aventurar-se por uma caverna cheia de monstros e um Chefe. Os mobs desse local, na grande maioria, são muito mais fortes e resistentes que os normais, de fora da dg, podendo ser considerados "sub-chefes". É interessante montar um grupo para este tipo de coisa. É comum achar jogadores de níveis mais elevados procurando iniciantes para ajudar nestas DGs pois, ao completar estas missões derrotando o Chefe, todos no grupo recebem a EXP. Assim, todos saem felizes.

Nota: existe uma pequena probabilidade de receber itens dourados dos Chefes de uma DG. Eles, os moldes, possuem um valor bem elevado. Quando você possui a moeda, tem o direito sobre os itens, mas não há garantia de que quem lhe ajudou realmente deixará que você fique com eles. Combine antes para não ter problemas.

1.3.2 - Verdadeiro Começo (29~59)

Após o Nível 29 você receberá seu primeiro Chi. Trata-se de Cristais Flamejantes, que surgem ao causar dano ou utilizar habilidades. Uma barra amarela próxima do nome do personagem ser encherá gradualmente e, ao chegar em 100%, o Cristal aparecerá. Várias habilidades gastam Chi. Algumas dela, apenas parte dele.

Agora seu leque de habilidades está se tornando grande. Não será possível ter todas as habilidades, e será preciso escolher suas preferidas para melhorar. Como você não derrotará nada utilizando apenas uma delas, é sempre bom ter várias secundarias. Flecha de Penas e Tornado são ótimas habilidades para maximizar, pois causam bom dano e efeitos, são rápidas e têm um custo extremamente baixo.

1.3.3 - Domínio (59~89)

Após o cultivo da DG59, você receberá seu segundo Chi, além das habilidades finais. A partir daí, sua vida de aventuras começará a melhorar muito. Sua Árvore de Habilidades estará completa, permitindo diversos combos e estratégias. Este nível também permitirá muitas explorações diferentes, além dos “Sinais Prêmio e Castigo”, missões que você pode comprar a partir do nível 60, em que você escolherá que monstro derrotar. Depois, deverá entrega um item para um NPC e, depois de uma hora, recebe a EXP).

1.3.4 - Imortais e Demônios (89~100)

Após o cultivo do Nível 89, você receberá sua última barra de Chi, totalizando 3.90 de vitalidade e permitindo inúmeros combos. Além disso, você deverá fazer uma escolha irreversível: pode se tornar um imortal (com Habilidades em sua maior parte defensivas, com uma maior facilidade de encher o Chi) ou um demônio, com técnicas mais ofensivas, maior chance de acertos críticos e outros.

Ambas têm excelentes vantagens e, após escolher, poderá elevar suas habilidades ao Nível 11 (Imortal/Demônio) com efeitos muitos interessantes, descritos em "Guia de Habilidades" (tópico 5.2).

2 - Atributos:

Sacerdotes iniciam com:

50 HP, 70 MP, 4.8 velocidade de movimento, 1% crítico, 1.25 velocidade de ataque

Todos atributos começam no 5 (podendo ser redistribuídos, futuramente, até um mínimo de 3). A cada nível, recebem +20 HP e +28 MP.

2.1 - Inteligência: +14 de MP máximo a cada ponto em Int.

  • Aumenta o Ataque Mágico
  • Aumenta a Defesa Mágica
  • Aumenta valor de MP Máximo
  • Aumenta a recuperação de MP (a recuperação de MP é reduzida em 75% durante o combate)

2.2 - Destreza: +5 de Precisão e +2 de Esquiva a cada ponto em Des.

  • Eleva o índice de acertos Críticos (cada 20 Des = +1 crítico)
  • Aumenta a Esquiva
  • Aumenta o dano causado por armas de longo alcance (arcos e afins)
  • Aumenta a Precisão

2.3 - Constituição: +10 HP máximo a cada ponto em Cons.

  • Aumenta a Defesa Física
  • Aumenta a Defesa Mágica
  • Aumenta o valor do HP máximo
  • Aumenta a recuperação de HP (a recuperação de HP é reduzida em 75% durante o combate)

2.4 - Força: +1 Def a cada 3 For e +4 Def a cada 6 de For.

  • Aumenta a Defesa Física
  • Aumenta o Ataque Físico

3 - Builds:

3.1 - Full INT/Nuker(mínimo de For para utilizar armas, resto em INT; Cons e Des se mantém em 5)
Vantagens:

  • grande poder de ataque mágico
  • grande poder de cura
  • alta defesa mágica
  • alto valor de MP

Desvantagens:

  • baixo HP
  • baixa defesa física

Comentário: ótimo dano, a cura é excelente, mas requer um investimento bastante alto em equipamentos para ter HP e Def decentes.

3.2 - Híbridos(mínimo de For para armas, 1 Cons por nível e resto INT; Des mantida em 5)

  • é um build híbrido, sem prós nem contras

Comentário: causa um bom dano e tem bom poder de cura, além de uma resistência satisfatória.

3.3 - Tanker(For e Int mínimas para utilizar armas e o resto Cons; Des mantida em 5)
Vantagens:

  • alto HP
  • alta defesa mágica
  • alta defesa física

Desvantagens:

  • baixo poder de ataque mágico
  • baixo valor de MP
  • baixo valor de ataque mágico
  • baixo poder de cura

Comentário: build com baixo dano mágico, voltado mais a sobrevivência.

3.4 - Critical (Int e For mínimas para utilizar pra arma, resto em Des)
Vantagens:

  • grande índice de acertos críticos
  • ataque mágico moderado
  • esquiva elevada

Desvantagens:

  • baixo HP
  • baixa Def

Comentário: com uma alta chance de acertos críticos, pode ser ainda mais destrutivo que Full-Ints. Entretanto, necessita de equipamentos ainda melhores, visando o acerto critico, para se tornar realmente efetivo.

3.5 - Armadura-Leve(a cada 2 níveis, 6 Int + 2 For + 2 Des; For e Des para equipamentos leves, o resto em Int)
Vantagens:

  • bom índice de acertos críticos
  • esquiva moderada
  • grande valor de defesa física

Desvantagens:

  • HP menor
  • DefM baixa

Comentário: voltado para quem quer ser diferente. É uma versão mais puxada para a Def que as híbridas, porém com acertos críticos para melhorar o dano. Este Build permite ao usuário utilizar o set mágico quando quiser, compensando a baixa DefM. Equipamentos leves ganham maior bônus de HP em refinamentos que os mágicos.

4 - Equipamentos:

4.1 - Armas:

4.1.1 – Varinhas/Cetros: arma mágica mais equilibrada. Possui valores de Ataque Mágico mínimo e máximo muito próximos, o que faz com que a variação de dano praticamente não exista, permitindo valores constantes.

  • disponíveis em níveis terminados em 1 (21, 31, 81 e assim por diante)


4.1.2 - Espadas Mágicas: possuem uma maior variação de dano que as varinhas. Seu dano máximo é maior, porém o dano mínimo é menor.

  • disponíveis em níveis terminados em 4 (24, 34, 84 e assim por diante)


4.1.3 – Bandeiras/Cajados: possuem a maior variação de dano mínimo e máximo entre as armas mágicas. O valor de Ataque Mágico é muito alto, entretanto o mínimo é muito baixo. Assim, às vezes seu dano sairá altíssimo, e em outros casos ridículos.

  • disponíveis em níveis terminados em 7 (27, 37, 87 e assim por diante)


4.1.4 - Rodas: outra arma com alta variação de dano. Porém, a variação não chega a ser tão alta quanto nos cajados. Se comparado às espadas místicas, possuem um valor de Ataque Máximo bem alto, e o mínimo menor.

  • disponíveis em níveis terminados em 9 (29, 39, 89 e assim por diante)

4.2 - Defensivos:

4.2.1 - Túnica: tipo de vestimenta mais comum e adequada para os Sacerdotes, pois exigem os mesmos pontos necessários para se equipar que as armas mágicas, de modo a não afetarem a build. Possuem um baixo índice de defesa física, mas uma DefM bem alta.

4.2.2 - Armadura-Leve: possui Def e DefM mais equilibrados, mas requer investimentos maiores em For e Des. Por isso, só é utilizado em builds mais especializados.

4.2.3 - Armadura-Pesada: possuem valores de defesa muito altos, mas com DefM muito baixa. Precisam de muitos pontos em For/Des, o que faz com que o personagem perca o alto valor de cura ou danos. Não é recomendado o uso deste tipo de armadura, tendo em vista que sacerdotes causam dano à distancia. A baixa Def pode ser contornada com acessórios físicos ou mesmo com a armadura leve. As pesadas deixam sua DefM ridiculamente baixa, tornando-o alvo fácil para Magos, Sacerdotes ou qualquer coisa com dano mágico.

4.3 - Acessórios:

4.3.1 - Colares & Cinturões:

4.3.1.1 - Físicos: colares e ornamentos bem úteis. Pode parecer besteira, mas elevam a Def consideravelmente, podendo ser uma ótima opção a quem participa de PVP (especialmente para builds que usam túnica).

4.3.1.2 - Mágicos: colares e cinturões mágicos possuem bônus em DefM. Isso é muito mais útil em armaduras leves/pesadas. Entretanto, é nestes equipamentos que você encontra bônus na redução de invocação que, quando acumulados, fazem uma boa diferença, compensando a perda de Def dos colares/ornamentos físicos.

4.3.1.3 - Esquiva: colares e pingentes de esquiva são úteis apenas em builds de armadura leve e crítico, e ainda assim apenas em casos especiais. Mesmo que você possua uma Destreza/Esquiva alta, ela nunca será tão alta quanto a de um Arqueiro. E como ataques mágicos nunca erram, utilizar acessórios de esquiva pode não ser uma boa idéia.

4.3.2 - Anéis:

4.3.2.1 - Anéis Arcanos: aumentam o ataque mágico consideravelmente. Por mais que seu valor pareça baixo, eles afetam o Ataque Mágico base. Desde modo, recebem bônus pela Int e seus valores são ampliados. Aconselho a optarem por anéis com bônus do tipo "AtqM+". Aqueles com bônus de redução de invocação também são ótimos, mas sozinhos não fazem diferença. É possível chegar facilmente a -18% de conjuração (com colar, cinturão e anéis de -3%, mais o Bracelete do Capitão) ou -21%, com uma Espada Eterna – todos itens de custo baixo que oferecem ótimas vantagens.

Itens com bônus em crítico estão na mesma situação dos de invocação. +1 de crítico em alguém sem nenhum outro bônus não fará diferença alguma. Com mais itens semelhantes, em conjunto, é possível chegar a valores superiores a 8%.

4.3.2.2 - Anéis Físicos: Por mais que possuam bônus ótimos em critico, Def ou seja lá o que for, Anéis Físicos não trazem AtqM, e essa perda dificilmente poderá ser compensada. Assim, ignore estes tipos.

5.1 - Árvore de Habilidades

5.2 - Guia de Habilidades dos Sacerdotes

5.2.1 - Curar!
Faça a diferença!

Prece da Clareza

Requer Nível: 1
Tempo de Invocação: 3 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível Bônus
pelo AtqM
Cura
Fixa
Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 4% 35 18.4 10 - - -
2 8% 105 19.3 40 5 240 232
3 12% 175 20.2 70 10 960 1,040
4 16% 245 21.1 100 15 2,240 2,640
5 20% 315 22.0 130 20 4,160 5,040
6 24% 385 22.9 160 25 6,720 8,000
7 28% 455 23.8 190 30 10,240 12,800
8 32% 525 24.7 220 35 14,880 19,200
9 36% 595 25.6 250 40 21,040 27,200
10 40% 665 26.5 280 45 29,200 38,400
Imortal:MP gasto reduzido em 25%
Demônio: 25% de chance de recuperar 5% do MP máximo
Descrição:Recupera o HP do alvo.

Iluminação
Requer Nível: 9
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível Bônus
pelo AtqM
Cura
Contínua
Alcance Nível
Necessário
Alma Moedas
1 3% 84 18.4 6 320 352
2 6% 154 19.3 11 1,200 1,280
3 9% 224 20.2 16 2,560 3,040
4 12% 294 21.1 21 4,640 5,600
5 15% 364 22.0 26 7,360 9,600
6 18% 434 22.9 31 11,120 14,400
7 21% 504 23.8 36 16,000 20,800
8 24% 574 24.7 41 22,480 29,600
9 27% 644 25.6 46 31,120 40,800
10 30% 714 26.5 51 42,560 56,000
Imortal: aumenta em 10% o valor total de cura
Demônio: recupera 300 MP do alvo a cada 15 seg
Descrição: Recupera o HP do alvo durante um período de tempo (se usada mais vezes, o efeito é acumulado, sendo muito efetivo)

Iluminação
Requer Nível: 9
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível Bônus
pelo AtqM
Cura Fixa Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 2% 80 18.4 27 9 800 800
2 4% 110 19.3 42 14 1,920 2,240
3 6% 140 20.2 57 19 3,680 4,480
4 8% 170 21.1 72 24 6,160 7,600
5 10% 200 22.0 87 29 9,440 12,000
6 12% 230 22.9 102 34 13,840 17,600
7 14% 260 23.8 117 39 19,660 25,600
8 16% 290 24.7 132 44 27,360 36,000
9 18% 320 25.6 147 49 37,600 49,600
10 20% 350 26.5 162 54 51,200 68,000
Imortal: invocação reduzida em 0.3 seg
Demônio: recebe adicional de 20 pontos de vitalidade
Descrição: Recupera um pouco do HP do alvo rapidamente, podendo ser usado em caso de emergência para evitar um nocaute

Prece da Vida
Requer Nível: 19
Tempo de Invocação: 6 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível Redução da
Experiência Perdida
HP Recuperado Alcance MP Nível Necessário Alma Moedas
1 0 10% 18.4 285 19 2,300 2,800
2 10% 19.3 360 24 3,850 4,750
3 20% 20.2 435 29 5,900 7,500
4 30% 21.1 510 34 8650 11,000
5 40% 22.0 585 39 12,300 16,000
6 50% 22.9 660 44 17,100 22,500
7 60% 23.8 735 49 23,500 31,000
8 70% 24.7 810 54 32,000 42,500
9 80% 25.6 885 59 43,500 60,000
10 90% 26.5 960 64 59,000 80,000
Imortal: alcance aumentado para 40 m
Demônio: tempo de conjuração reduzido pela metade
Descrição: Revive um usuário nocauteado e reduz a experiência perdida

Dissipar
Requer Nível: 29
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: mais baixo de acordo com nível da habilidade
Vitalidade: 20

Nível Tempo
de Atraso
Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 12s 18.4 100 29 9,440 12,000
2 11s 19.3 34 13,840 17,600
3 10s 20.2 39 19,680 25,600
4 9s 21.1 44 27,360 36,000
5 8s 22.0 49 37,600 49,600
6 7s 22.9 54 51,200 69,000
7 6s 23.8 59 69,600 96,000
8 5s 24.7 64 94,000 128,000
9 4s 25.6 69 128,000 168,000
10 3s 26.5 74 191,200 256,000
Imortal: tempo de invocação reduzido para 0.5seg e o de atraso reduzido em 2 seg
Demônio: não consome vitalidade
Descrição: Remove status negativos (debuffs) do alvo

Glória da Manhã
Requer Nível: 39
Tempo de Invocação: 3.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 3 seg

Nível Bônus
pelo AtqM
Cura Fixa Alcance do Efeito MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 11% 530 11m 475 39 19,680 25,600
2 12% 590 12m 530 43 25,600 33,600
3 13% 650 13m 585 47 33,120 43,200
4 14% 710 14m 640 51 42,560 56,000
5 15% 770 15m 695 55 54,480 72,000
6 16% 830 16m 750 59 69,600 96,000
7 17% 890 17m 805 63 88,800 120,000
8 18% 950 18m 860 67 113,600 152,000
9 19% 1010 19m 915 71 144,800 192,000
10 20% 1070 20m 970 75 212,800 288,000
Imortal: área de cura aumentada em 5 m
Demônio: efeito de cura aumentado em 600
Descrição: Recupera o HP de todos no grupo, próximos ao usuário

Mar sem Fim Requer Nível: 49
Tempo de Invocação: 2.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 15 seg

Nível Bônus
pelo AtqM
Cura Fixa e Contínua Alcance MP Nível Necessário Alma Moedas
1 23% 690+690 18.4 490 49 37,600 49,600
2 26% 750+750 19.3 530 53 48,160 64,000
3 29% 810+810 20.2 570 57 61,520 80,000
4 32% 870+870 21.1 610 61 78,640 104,000
5 35% 930+930 22.0 650 65 100,000 136,000
6 38% 990+990 22.9 690 69 128,000 168,000
7 41% 1050+1050 23.8 730 73 172,000 232,000
8 44% 1110+1110 24.7 770 77 261,600 352,000
9 47% 1170+1170 25.6 810 81 387,200 520,000
10 50% 1230+1230 26.5 850 85 564,000 760,000
Imortal: ao utilizar esta habilidade, recebe 30 de vitalidade
Demônio: alvo recebera um adicional de +100% DEF durante o efeito da habilidade
Descrição: Recupera uma grande quantidade do HP do alvo, além de continuar curando continuamente a mesma quantidade ao longo de um curto período de tempo

Aura Infinita
Requer Nível: 59
Tempo de Invocação: 5 seg
Tempo de Atraso: 30 seg
Vitalidade: 2 Chis

Nível Bônus
pelo AtqM
Cura Fixa Alcance do Efeito MP Consumo constante de MP Nível Necessário Alma Moedas
1 20% 300 15m 500 500/5seg 59 87,000 120,000
Descrição:consome MP continuamente para ser mantida ativa. É cancelada se o MP acabar ou pressionando "Esc". Cura continuamente todos os membros do grupo que estiverem perto do usuário, além de reduzir o dano que todos recebem pela metade

5.2.2 - Dano Fisico?
Cause dano físico com magia, crie resistência a ela e surpreenda seus adversários!

Flecha de Penas
Requer Nível: 10
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1.0 seg

Nível AtqM Dano
Adicional
Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 55% 37.7 18.4 5      
2 60% 138.0 19.3 20 5 300 290
3 65% 250.5 20.2 35 10 1,200 1,300
4 70% 375.2 21.1 50 15 2,800 3,300
5 75% 512.1 22.0 65 20 5,200 6,300
6 80% 661.2 22.9 80 25 8,400 10,000
7 85% 822.5 23.8 95 30 12,900 16,000
8 90% 996.0 24.7 110 35 18,600 24,000
9 95% 1181.7 25.6 125 40 26,300 34,000
10 100% 1379.6 26.5 140 45 36,500 48,000
Imortal: adicional de dano fixo +800
Demônio: tempo de conjuração e atraso reduzidos em 0.3 seg
Descrição: Ataca o oponente com uma flecha que causa dano físico. O dano é baseado no ataque mágico do usuário

Barreira de Penas
Requer Nível: 9
Tempo de Conjuração: 0.5 seg
Tempo de Atraso: 30 seg
Vitalidade: 30

Nível Porcentagem de dano absorvido Custo de MP por dano absorvido Duração MP Nível Necessário Alma Moeda
1 53% 2.0 20s 10 9 800 800
2 56% 1.9 20 14 1,920 2,240
3 59% 1.8 30 19 3,680 4,480
4 62% 1.7 40 24 6,160 7,600
5 65% 1.6 50 29 9,440 12,000
6 68% 1.5 60 34 13,840 17,600
7 71% 1.4 70 39 19,680 25,600
8 74% 1.3 80 44 27,360 36,000
9 77% 1.2 90 49 37,600 49,600
10 80% 1.1 100 54 51,200 68,000
Imortal: dano absorvido elevado para 85%
Demônio: consumo de vitalidade reduzido para 15
Descrição: Cria uma barreira mística que absorve dano físico, em troca da perda de MP para cada ponto de dano físico absorvido

Lamina de Penas
Requer Nível: 23
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 20 seg

Nível AtqM Dano Adicional Área Atingida Alcance MP Nível Necessário Alma Moedas
1 110% 527.5 4.4 18.4 103.5 23 7000 8,600
2 120% 674.2 4.8 19.3 126.0 28 10900 14,000
3 130% 832.3 5.2 20.2 148.5 33 16100 21,000
4 140% 1001.8 5.6 21.1 171.0 38 23000 30,000
5 150% 1182.7 6.0 22.0 193.5 43 32000 42,000
6 160% 1375.0 6.4 22.9 216.0 48 44100 58,000
7 170% 1578.7 6.8 23.8 238.5 53 60200 80,000
8 180% 1793.8 7.2 24.7 261.0 58 81800 110,000
9 190% 2020.3 7.6 25.6 283.5 63 111000 150,000
10 200% 2258.2 8.0 26.5 306.0 68 151000 200,000
Imortal: área do dano aumentada em 2 m
Demônio: tempo de atraso reduzido em 2 seg
Descrição: Conjura lâminas de penas e as dispara contra um alvo, causando dano físico e em todos à sua volta

5.2.3 - Metal
Controle Raios e Trovões para destruir seus inimigos!

Tornado
Requer Nível: 3
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 3 seg

Nível AtqM Dano Adicional Chance do Efeito Duração do Efeito Alcance MP Nível Necessário Alma Moedas
1 55% 55.0 65% 5.3s 18.4 9 3 100 80
2 60% 155.8 68% 5.6s 19.3 24 8 800 800
3 65% 268.0 71% 5.6s 20.2 39 13 2,100 2,400
4 70% 391.6 74% 6.2s 21.1 54 18 4,100 4,900
5 75% 526.6 77% 6.5s 22.0 69 23 7,000 8,600
6 80% 673.0 80% 6.8s 22.9 84 28 10,900 14,000
7 85% 830.8 835 7.1s 23.8 99 33 16,100 21,000
8 90% 1000.0 86% 7.4s 24.7 114 38 23,000 30,000
9 95% 1180.6 89% 7.7s 25.6 129 43 32,000 42,000
10 100% 1372.6 92% 8.0s 26.5 144 48 44,100 58,000
Imortal:redução do movimento aumenta para 45% e duração em 1 seg
Demônio:adicional de dano fixo aumentado em 600
Descrição:Invoca um rápido tornado que causa dano metal e reduz um pouco a velocidade de movimento do alvo por um curto período de tempo

Relâmpago Sagrado
Requer Nível: 16
Tempo de Invocação: 2.4 seg
Tempo de Conjuração: 1.2 seg
Tempo de Atraso: 8 seg

Nível Dano
Contínuo
Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 781.9 15s 18.4 57.6 16 3,200 3,800
2 1081.3 19.3 75.6 21 5,800 7,000
3 1406.9 20.2 93.6 26 9,200 12,000
4 1758.7 21.1 111.6 31 13,900 18,000
5 2136.7 22.0 129.6 36 20,000 26,000
6 2540.9 22.9 147.6 41 29,200 37,000
7 2941.3 23.8 165.6 46 38,900 51,000
8 3427.9 24.7 183.6 51 53,200 70,000
9 3910.7 25.6 201.6 56 72,400 96,000
10 4419.7 26.5 219.6 61 98,300 130,000
Imortal: dano periódico aumenta em 15%
Demônio: Duração total é reduzida em 3 seg, mas o dano contínuo acontece mais rápido
Descrição: Lança um rápido relâmpago, fazendo o alvo sofrer danos do elemento metal periodicamente por um tempo

Carícia do Vento 
Requer Nível: 29
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 15 seg
Vitalidade: 1 chi

Nível Dano Fixo Alcance Duração da Paralisação MP Nível Necessário Alma Moedas
1 1020.0 12.0m 3.0s 174 29 11,800 15,000
2 1252.3 204 34 17,300 22,000
3 1501.2 234 39 24,600 32,000
4 1766.7 264 44 34,200 45,000
5 2048.8 294 49 47,000 62,000
6 2347.5 324 54 64,000 85,000
7 2662.8 354 59 87,000 120,000
8 2994.7 384 64 118,000 160,000
9 3343.2 414 69 160,000 210,000
10 3708.3 444 74 239,000 320,000
Imortal: 25% de chance de não gastar chi
Demônio: tempo de atraso reduzido em 5 seg
Descrição: Invoca uma rápida brisa para causar dano do elemento metal em um alvo e a todos ao redor, podendo paralisá-los.

Rito do Relâmpago
Requer Nível: 44
Tempo de Invocação: 2.5 seg
Tempo de Conjuração: 1.2 seg
Tempo de Atraso: 6 seg

Nível AtqM Dano Adicional Alcance MP Nível Necessário Alma Moedas
1 110% 1944.5 18.4 264 44 34,200 45,000
2 120% 2191.3 19.3 288 48 44,100 58,000
3 130% 2449.7 20.2 312 52 56,600 75,000
4 140% 2719.7 21.1 336 56 72,400 96,000
5 150% 3001.3 22.0 360 60 92,400 140,000
6 160% 3294.5 22.9 384 64 118,000 160,000
7 170% 3599.3 23.8 408 68 151,000 200,000
8 180% 3915.7 24.7 432 72 192,000 260,000
9 190% 4243.7 25.6 456 76 295,000 400,000
10 200% 4583.3 26.5 480 80 440,000 590,000
Imortal: ao causar dano, 50% de chance de receber 30 de vitalidade
Demônio: reduz a Def-metal do oponente em 30% por 10 seg
Descrição: Invoca um relâmpago diretamente contra o oponente, causando grande dano do elemento metal

Fúria dos Céus
Requer Nível: 59
Tempo de Invocação: 4 seg
Tempo de Conjuração: 1.5 seg
Tempo de Atraso: 30 seg
Vitalidade: 2 chis

Nível AtqM Dano Adicional Chance do Efeito Duração Área Atingida MP Nível Necessário Alma Moeda
1 220% 5343.8 86% 6.2 8.4 354 59 87,000 120,000
2 240% 5739.5 87% 6.4 8.8 372 62 104,000 140,000
3 260% 6147.2 88% 6.6 9.2 390 65 125,000 170,000
4 280% 6566.9 89% 6.8 9.6 408 68 151,000 200,000
5 300% 6998.6 90% 7.0 10.0 426 71 181,000 240,000
6 320% 7442.3 91% 7.2 10.4 444 74 239,000 320,000
7 340% 7898.0 92% 7.4 10.8 462 77 327,000 440,000
8 360% 8365.7 93% 7.6 11.2 480 80 440,000 590,000
9 380% 8845.4 94% 7.8 11.6 498 83 586,000 790,000
10 400% 9337.1 95% 8.0 12.0 516 86 773,000 1,050,000
Imortal: 50% de chance de que apenas um ponto de Chi será consumido.
Demônio: 25% de chance de causar paralisia a todos por 8 seg.
Descrição: Utilizando todo o poder espiritual, cria uma tempestade de raios, causando dano mágico de metal no alvo e em todos ao redor, podendo ainda reduzir a velocidade

5.2.4 - Buffs:
Torne seus aliados mais fortes!

Armadura de Ferro 
Requer Nível: 9
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível DEF Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +15% 30 min 18.4 27 9 800 800
2 +20% 19.3 36 12 1,440 1,600
3 +25% 20.2 45 15 2,240 2,640
4 +30% 21.1 54 18 3,280 3,920
5 +35% 22.0 63 21 4,640 5,600
6 +40% 22.9 72 24 6,160 7,600
7 +45% 23.8 81 27 8,000 10,400
8 +50% 24.7 90 30 10,240 12,800
9 +55% 25.6 99 33 12,880 16,800
10 +60% 26.5 108 36 16,000 20,800
Imortal: Aumenta a defesa física do alvo em 100% por 10 seg
Demônio: 25% de chance de conceder 25 de vitalidade ao usuário e ao alvo
Descrição: Aumenta a Defesa Física do Alvo

Proteção dos Espiritos 
Requer Nível: 16
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível MDEF Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +15% 30 min 18.4 48 16 2,560 3,040
2 +20% 19.3 57 19 3,680 4,480
3 +25% 20.2 66 22 5,120 6,240
4 +30% 21.1 75 25 6,720 8,000
5 +35% 22.0 84 28 8,720 11,200
6 +40% 22.9 93 31 11,120 14,400
7 +45% 23.8 102 34 13,840 17,600
8 +50% 24.7 111 37 17,200 22,400
9 +55% 25.6 120 40 21,040 27,200
10 +60% 26.5 129 43 25,600 33,600
Imortal: reduz o tempo de conjuração do alvo em 20% por 10 seg
Demônio: 25% de chance de conceder 25 de vitalidade ao usuário e ao alvo
Descrição: Aumenta a Defesa Mágica do Alvo

Conselho Imortal 
Requer Nível: 23
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível Regen/seg Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +1 30 min 18.4 138 23 3,000 11,100
2 +2 19.3 156 26 7,600 16,460
3 +3 20.2 174 29 14,100 22,860
4 +4 21.1 192 32 22,400 30,320
5 +5 22.0 210 35 33,500 38,820
6 +6 22.9 228 38 46,800 48,380
7 +7 23.8 246 41 63,700 58,980
8 +8 24.7 264 44 83,200 70,640
9 +9 25.6 282 47 106,200 83,340
10 +10 26.5 300 50 149,000 111,900
Imortal: recupera 1.200 HP do alvo a cada 15 seg
Demônio: recupera 900 MP do alvo a cada 15 seg
Descrição: Eleva a recuperação de HP e MP do alvo

Fervor 
Requer Nível: 29
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível ATQM Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +25% 30 min 18.4 174 29 9,440 12,000
2 +30% 19.3 192 32 11,920 15,200
3 +35% 20.2 210 35 14,880 19,200
4 +40% 21.1 228 38 18,400 24,000
5 +45% 22.0 246 41 22,480 29,600
6 +50% 22.9 264 44 27,360 36,000
7 +55% 23.8 282 47 33,120 43,200
8 +60% 24.7 300 50 40,000 52,800
9 +65% 25.6 318 53 48,160 64,000
10 +70% 26.5 336 56 57,920 76,800
Imortal: recupera 900 MP do alvo a cada 15 seg
Demônio: adiciona +150% AtqM por 10 seg
Descrição: Aumenta o poder de Ataque-Mágico do alvo

Proteção Salvadora 
Requer Nível: 39
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Conjuração: 3 seg
Tempo de Atraso: 5 seg

Nível DEF Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +60% 1 hora 15 m 650 39 19,680 25,600
Descrição: Aumenta a Defesa Física do usuário e de todos no grupo por uma hora

Entusiasmo
Requer Nível: 46
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Conjuração: 0.9 seg
Tempo de Atraso: 2.0 seg

Nível MDEF Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +60% 1 hora 15m 750 46 31,120 40,800
Descrição: Aumenta a Defesa Mágica do usuário e de todos no grupo por uma hora

Sabedoria dos Céus
Requer Nível: 53
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Conjuração: 3 seg
Tempo de Atraso: 5 seg

Nível ATQM Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moeda
1 +70% 1 hora 15 m 1000 59 69,600 96,000
Descrição: Aumenta o poder de Ataque Mágico do usuário e de todos no grupo por uma hora

Tocar o Vazio
Requer Nível: 59
Tempo de Invocação: 5seg
Tempo de Atraso: 30seg
Vitalidade: 1chi

Nível Atq & AtqM Velocidade de Atq e de Invocação Alcance do Efeito MP Consumo Constante
de MP
Nível Necessário Alma Moedas
1 +100% +20% 20.0 500 500/5 seg 59 69,600 96,000
Descrição: consome MP continuamente para ser mantida ativa. É cancelada se o MP acabar ou pressionando "esc". Cria uma área mística, elevando os poderes de ataque físico e mágico e acelerando a velocidade de ataque e invocação de todos os no grupo

5.2.5 - De-Buffs:
Amaldiçoe seus Inimigos!

Proteção dos 5 Elementos 
Requer Nível: 19
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Conjuração: 0.8 seg
Tempo de Atraso: 6.0 seg

Nível DEFM Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 -12% 11s 18.4 57 19 4,600 5,600
2 -14% 12s 19.3 72 24 7,700 9,500
3 -16% 13s 20.2 87 29 11,800 15,000
4 -18% 14s 21.1 102 34 17,300 22,000
5 -20% 15s 22.0 117 39 24,600 32,000
6 -22% 16s 22.9 132 44 34,200 45,000
7 -24% 17s 23.8 147 49 47,000 62,000
8 -26% 18s 24.7 162 54 64,000 85,000
9 -28% 19s 25.6 177 59 87,000 120,000
10 -30% 20s 26.5 192 64 118,000 160,000
Imortal: duração do efeito no alvo aumenta para 25 seg
Demônio: duração do efeito colateral reduzido para 15 seg
Descrição: Reduz a própria defesa mágica para reduzir a defesa mágica do oponente por um curto período de tempo

Proteção das 5 Formas 
Requer Nível: 29
Tempo de Invocação: 2.5 seg
Tempo de Conjuração: 0.8 seg
Tempo de Atraso: 5 seg

Nível DEF Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 -12 11s 18.4 87 29 11,800 15,000
2 -14 12s 19.3 102 34 17,300 22,000
3 -16 13s 20.2 117 39 24,600 32,000
4 -18 14s 21.1 132 44 34,200 45,000
5 -20 15s 22.0 147 49 47,000 62,000
6 -22 16s 22.9 162 54 64,000 85,000
7 -24 17s 23.8 177 59 87,000 120,000
8 -26 18s 24.7 192 64 118,000 160,000
9 -28 19s 25.6 207 69 160,000 210,000
10 -30 20s 26.5 222 74 239,000 320,000
Imortal: duração do efeito no alvo aumenta para 25 seg
Demônio: duração do efeito colateral reduzido para 15 seg
Descrição: Reduz a própria defesa física para reduzir a do oponente por um curto período de tempo

Proteção dos 5 Sons 
Requer Nível: 39
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 20 seg

Nível Duração da Paralisação Duração Efeito Colateral Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 6.0s 2.4s 18.4 17.5 39 24,600 32,000
2 7.2s 2.8s 19.3 193.5 43 32,000 42,000
3 8.4s 3.2s 20.2 211.5 47 41,400 54,000
4 9.6s 3.6s 21.1 229.5 51 53,200 70,000
5 10.8s 4.0s 22.0 247.5 55 68,100 90,000
6 12.0s 4.4s 22.9 265.5 59 87,000 120,000
7 13.2s 4.8s 23.8 283.5 63 111,000 150,000
8 14.4s 5.2s 24.7 301.5 67 142,000 190,000
9 15.6s 5.6s 25.6 319.5 71 181,000 240,000
10 16.8s 6.0s 26.5 337.5 75 266,000 360,000
Imortal: duração aumentada em 2 seg
Demônio: próprio ataque mágico não é reduzido
Descrição: Reduz o próprio ataque mágico para paralisar o oponente por um curto período de tempo

Proteção das 5 Cores
Requer Nível: 49
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 40 seg

Nível Duração do Sono Duração da Redução de velocidade do próprio movimento Alcance MP Nível Necessário Alma Moedas
1 12.0 5.0 18.4 367.5 49 47,000 62,000
2 14.4 6.0 19.3 397.5 53 60,200 80,000
3 16.8 7.0 20.2 427.5 57 76,900 100,000
4 19.2 8.0 21.1 457.5 61 98,300 130,000
5 21.6 9.0 22.0 487.5 65 125,000 170,000
6 24.0 10.0 22.9 517.5 69 160,000 210,000
7 26.4 11.0 23.8 547.5 73 215,000 260,000
8 28.8 12.0 24.7 577.5 77 327,000 440,000
9 31.2 13.0 25.6 607.5 81 484,000 650,000
10 33.6 14.0 26.5 637.5 85 705,000 950,000
Efeito Especial: Redução da Própria velocidade de movimento em 50%
Imortal: duração do sono aumentada em 4 segundos
Demônio: velocidade de movimento própria não é reduzida
Descrição: Reduz a própria velocidade de movimento para causar sono no oponente por um período de tempo

5.2.6 - Maestrias:
Torne-se um mestre!

Maestria de Vôo
Requer Nível: 9

Nível Aumento da
Velocidade de Vôo
Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +0.2 9 500 500
2 +0.4 14 1,200 1,400
3 +0.6 19 2,300 2,800
4 +0.8 24 3,850 4,750
5 +1.0 29 5,900 7,500
6 +1.2 34 8,650 11,000
7 +1.4 39 12,300 16,000
8 +1.6 44 17,100 22,500
9 +1.8 49 23,500 31,000
10 +2.0 54 32,000 42,500
Descrição: Aumenta a velocidade de vôo com a asa inicial

Maestria do Metal
Requer Nível: 29

Nível Aumento do dano
mágico de Metal
Nível
Necessário
Alma Moedas
1 2% 29 11,800 15,000
2 4% 34 17,300 22,000
3 6% 39 24,600 32,000
4 8% 44 34,200 45,000
5 10% 49 47,000 62,000
6 12% 54 64,000 85,000
7 14% 59 87,000 120,000
8 16% 64 118,000 160,000
9 18% 69 160,000 210,000
10 20% 74 239,000 320,000
Imortal: dano do elemento metal aumentado para 25%
Demônio: critico aumentado em 2% para habilidades mágicas
Descrição: Amplia o poder de Ataque Mágico de todas as magias do elemento Metal

5.3 - Novas Habilidades
5.3.1 - Habilidades 79

Benção da Proteção
Tempo de Atraso: 5 min
Vitalidade: 1 chi
Reduz todo dano recebido em 60% e aumenta a velocidade de movimento em 30% por 10 seg.

Turbilhão de Penas
Tempo de Atraso: 3 min
Vitalidade: 20
Reduz o dano recebido pelo alvo pelo equivalente a 20% do HP máximo dele. Este escudo dura um máximo de 30 seg.

5.3.2 – Habilidades 100

Explosão de Luz
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 30 seg
Paralisa e Sela o alvo por 15 seg, mas durante esse período, ele receberá um buff que reduzira todo o dano recebido em 90%.

Espírito dos Ventos
Tempo de Invocação: 0.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 5 seg
Causa dano do elemento metal no alvo equivalente a 100% do seu AtqM + 1111 dano adicional. Tem 15% de chance de selar o alvo por 2 seg e 30% de chance de recuperar 500 HP de si próprio.

5.2.3 - Metal
Controle Raios e Trovões para destruir seus inimigos!

Tornado
Requer Nível: 3
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 3 seg

Nível AtqM Dano Adicional Chance do Efeito Duração do Efeito Alcance MP Nível Necessário Alma Moedas
1 55% 55.0 65% 5.3s 18.4 9 3 100 80
2 60% 155.8 68% 5.6s 19.3 24 8 800 800
3 65% 268.0 71% 5.6s 20.2 39 13 2,100 2,400
4 70% 391.6 74% 6.2s 21.1 54 18 4,100 4,900
5 75% 526.6 77% 6.5s 22.0 69 23 7,000 8,600
6 80% 673.0 80% 6.8s 22.9 84 28 10,900 14,000
7 85% 830.8 835 7.1s 23.8 99 33 16,100 21,000
8 90% 1000.0 86% 7.4s 24.7 114 38 23,000 30,000
9 95% 1180.6 89% 7.7s 25.6 129 43 32,000 42,000
10 100% 1372.6 92% 8.0s 26.5 144 48 44,100 58,000
Imortal:redução do movimento aumenta para 45% e duração em 1 seg
Demônio:adicional de dano fixo aumentado em 600
Descrição:Invoca um rápido tornado que causa dano metal e reduz um pouco a velocidade de movimento do alvo por um curto período de tempo

Relâmpago Sagrado
Requer Nível: 16
Tempo de Invocação: 2.4 seg
Tempo de Conjuração: 1.2 seg
Tempo de Atraso: 8 seg

Nível Dano
Contínuo
Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 781.9 15s 18.4 57.6 16 3,200 3,800
2 1081.3 19.3 75.6 21 5,800 7,000
3 1406.9 20.2 93.6 26 9,200 12,000
4 1758.7 21.1 111.6 31 13,900 18,000
5 2136.7 22.0 129.6 36 20,000 26,000
6 2540.9 22.9 147.6 41 29,200 37,000
7 2941.3 23.8 165.6 46 38,900 51,000
8 3427.9 24.7 183.6 51 53,200 70,000
9 3910.7 25.6 201.6 56 72,400 96,000
10 4419.7 26.5 219.6 61 98,300 130,000
Imortal: dano periódico aumenta em 15%
Demônio: Duração total é reduzida em 3 seg, mas o dano contínuo acontece mais rápido
Descrição: Lança um rápido relâmpago, fazendo o alvo sofrer danos do elemento metal periodicamente por um tempo

Carícia do Vento 
Requer Nível: 29
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 15 seg
Vitalidade: 1 chi

Nível Dano Fixo Alcance Duração da Paralisação MP Nível Necessário Alma Moedas
1 1020.0 12.0m 3.0s 174 29 11,800 15,000
2 1252.3 204 34 17,300 22,000
3 1501.2 234 39 24,600 32,000
4 1766.7 264 44 34,200 45,000
5 2048.8 294 49 47,000 62,000
6 2347.5 324 54 64,000 85,000
7 2662.8 354 59 87,000 120,000
8 2994.7 384 64 118,000 160,000
9 3343.2 414 69 160,000 210,000
10 3708.3 444 74 239,000 320,000
Imortal: 25% de chance de não gastar chi
Demônio: tempo de atraso reduzido em 5 seg
Descrição: Invoca uma rápida brisa para causar dano do elemento metal em um alvo e a todos ao redor, podendo paralisá-los.

Rito do Relâmpago
Requer Nível: 44
Tempo de Invocação: 2.5 seg
Tempo de Conjuração: 1.2 seg
Tempo de Atraso: 6 seg

Nível AtqM Dano Adicional Alcance MP Nível Necessário Alma Moedas
1 110% 1944.5 18.4 264 44 34,200 45,000
2 120% 2191.3 19.3 288 48 44,100 58,000
3 130% 2449.7 20.2 312 52 56,600 75,000
4 140% 2719.7 21.1 336 56 72,400 96,000
5 150% 3001.3 22.0 360 60 92,400 140,000
6 160% 3294.5 22.9 384 64 118,000 160,000
7 170% 3599.3 23.8 408 68 151,000 200,000
8 180% 3915.7 24.7 432 72 192,000 260,000
9 190% 4243.7 25.6 456 76 295,000 400,000
10 200% 4583.3 26.5 480 80 440,000 590,000
Imortal: ao causar dano, 50% de chance de receber 30 de vitalidade
Demônio: reduz a Def-metal do oponente em 30% por 10 seg
Descrição: Invoca um relâmpago diretamente contra o oponente, causando grande dano do elemento metal

Fúria dos Céus
Requer Nível: 59
Tempo de Invocação: 4 seg
Tempo de Conjuração: 1.5 seg
Tempo de Atraso: 30 seg
Vitalidade: 2 chis

Nível AtqM Dano Adicional Chance do Efeito Duração Área Atingida MP Nível Necessário Alma Moeda
1 220% 5343.8 86% 6.2 8.4 354 59 87,000 120,000
2 240% 5739.5 87% 6.4 8.8 372 62 104,000 140,000
3 260% 6147.2 88% 6.6 9.2 390 65 125,000 170,000
4 280% 6566.9 89% 6.8 9.6 408 68 151,000 200,000
5 300% 6998.6 90% 7.0 10.0 426 71 181,000 240,000
6 320% 7442.3 91% 7.2 10.4 444 74 239,000 320,000
7 340% 7898.0 92% 7.4 10.8 462 77 327,000 440,000
8 360% 8365.7 93% 7.6 11.2 480 80 440,000 590,000
9 380% 8845.4 94% 7.8 11.6 498 83 586,000 790,000
10 400% 9337.1 95% 8.0 12.0 516 86 773,000 1,050,000
Imortal: 50% de chance de que apenas um ponto de Chi será consumido.
Demônio: 25% de chance de causar paralisia a todos por 8 seg.
Descrição: Utilizando todo o poder espiritual, cria uma tempestade de raios, causando dano mágico de metal no alvo e em todos ao redor, podendo ainda reduzir a velocidade

5.2.4 - Buffs:
Torne seus aliados mais fortes!

Armadura de Ferro 
Requer Nível: 9
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível DEF Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +15% 30 min 18.4 27 9 800 800
2 +20% 19.3 36 12 1,440 1,600
3 +25% 20.2 45 15 2,240 2,640
4 +30% 21.1 54 18 3,280 3,920
5 +35% 22.0 63 21 4,640 5,600
6 +40% 22.9 72 24 6,160 7,600
7 +45% 23.8 81 27 8,000 10,400
8 +50% 24.7 90 30 10,240 12,800
9 +55% 25.6 99 33 12,880 16,800
10 +60% 26.5 108 36 16,000 20,800
Imortal: Aumenta a defesa física do alvo em 100% por 10 seg
Demônio: 25% de chance de conceder 25 de vitalidade ao usuário e ao alvo
Descrição: Aumenta a Defesa Física do Alvo

Proteção dos Espiritos 
Requer Nível: 16
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível MDEF Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +15% 30 min 18.4 48 16 2,560 3,040
2 +20% 19.3 57 19 3,680 4,480
3 +25% 20.2 66 22 5,120 6,240
4 +30% 21.1 75 25 6,720 8,000
5 +35% 22.0 84 28 8,720 11,200
6 +40% 22.9 93 31 11,120 14,400
7 +45% 23.8 102 34 13,840 17,600
8 +50% 24.7 111 37 17,200 22,400
9 +55% 25.6 120 40 21,040 27,200
10 +60% 26.5 129 43 25,600 33,600
Imortal: reduz o tempo de conjuração do alvo em 20% por 10 seg
Demônio: 25% de chance de conceder 25 de vitalidade ao usuário e ao alvo
Descrição: Aumenta a Defesa Mágica do Alvo

Conselho Imortal 
Requer Nível: 23
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível Regen/seg Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +1 30 min 18.4 138 23 3,000 11,100
2 +2 19.3 156 26 7,600 16,460
3 +3 20.2 174 29 14,100 22,860
4 +4 21.1 192 32 22,400 30,320
5 +5 22.0 210 35 33,500 38,820
6 +6 22.9 228 38 46,800 48,380
7 +7 23.8 246 41 63,700 58,980
8 +8 24.7 264 44 83,200 70,640
9 +9 25.6 282 47 106,200 83,340
10 +10 26.5 300 50 149,000 111,900
Imortal: recupera 1.200 HP do alvo a cada 15 seg
Demônio: recupera 900 MP do alvo a cada 15 seg
Descrição: Eleva a recuperação de HP e MP do alvo

Fervor 
Requer Nível: 29
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 1 seg

Nível ATQM Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +25% 30 min 18.4 174 29 9,440 12,000
2 +30% 19.3 192 32 11,920 15,200
3 +35% 20.2 210 35 14,880 19,200
4 +40% 21.1 228 38 18,400 24,000
5 +45% 22.0 246 41 22,480 29,600
6 +50% 22.9 264 44 27,360 36,000
7 +55% 23.8 282 47 33,120 43,200
8 +60% 24.7 300 50 40,000 52,800
9 +65% 25.6 318 53 48,160 64,000
10 +70% 26.5 336 56 57,920 76,800
Imortal: recupera 900 MP do alvo a cada 15 seg
Demônio: adiciona +150% AtqM por 10 seg
Descrição: Aumenta o poder de Ataque-Mágico do alvo

Proteção Salvadora 
Requer Nível: 39
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Conjuração: 3 seg
Tempo de Atraso: 5 seg

Nível DEF Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +60% 1 hora 15 m 650 39 19,680 25,600
Descrição: Aumenta a Defesa Física do usuário e de todos no grupo por uma hora

Entusiasmo
Requer Nível: 46
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Conjuração: 0.9 seg
Tempo de Atraso: 2.0 seg

Nível MDEF Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +60% 1 hora 15m 750 46 31,120 40,800
Descrição: Aumenta a Defesa Mágica do usuário e de todos no grupo por uma hora

Sabedoria dos Céus
Requer Nível: 53
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Conjuração: 3 seg
Tempo de Atraso: 5 seg

Nível ATQM Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moeda
1 +70% 1 hora 15 m 1000 59 69,600 96,000
Descrição: Aumenta o poder de Ataque Mágico do usuário e de todos no grupo por uma hora

Tocar o Vazio
Requer Nível: 59
Tempo de Invocação: 5seg
Tempo de Atraso: 30seg
Vitalidade: 1chi

Nível Atq & AtqM Velocidade de Atq e de Invocação Alcance do Efeito MP Consumo Constante
de MP
Nível Necessário Alma Moedas
1 +100% +20% 20.0 500 500/5 seg 59 69,600 96,000
Descrição: consome MP continuamente para ser mantida ativa. É cancelada se o MP acabar ou pressionando "esc". Cria uma área mística, elevando os poderes de ataque físico e mágico e acelerando a velocidade de ataque e invocação de todos os no grupo

5.2.5 - De-Buffs:
Amaldiçoe seus Inimigos!

Proteção dos 5 Elementos 
Requer Nível: 19
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Conjuração: 0.8 seg
Tempo de Atraso: 6.0 seg

Nível DEFM Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 -12% 11s 18.4 57 19 4,600 5,600
2 -14% 12s 19.3 72 24 7,700 9,500
3 -16% 13s 20.2 87 29 11,800 15,000
4 -18% 14s 21.1 102 34 17,300 22,000
5 -20% 15s 22.0 117 39 24,600 32,000
6 -22% 16s 22.9 132 44 34,200 45,000
7 -24% 17s 23.8 147 49 47,000 62,000
8 -26% 18s 24.7 162 54 64,000 85,000
9 -28% 19s 25.6 177 59 87,000 120,000
10 -30% 20s 26.5 192 64 118,000 160,000
Imortal: duração do efeito no alvo aumenta para 25 seg
Demônio: duração do efeito colateral reduzido para 15 seg
Descrição: Reduz a própria defesa mágica para reduzir a defesa mágica do oponente por um curto período de tempo

Proteção das 5 Formas 
Requer Nível: 29
Tempo de Invocação: 2.5 seg
Tempo de Conjuração: 0.8 seg
Tempo de Atraso: 5 seg

Nível DEF Duração Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 -12 11s 18.4 87 29 11,800 15,000
2 -14 12s 19.3 102 34 17,300 22,000
3 -16 13s 20.2 117 39 24,600 32,000
4 -18 14s 21.1 132 44 34,200 45,000
5 -20 15s 22.0 147 49 47,000 62,000
6 -22 16s 22.9 162 54 64,000 85,000
7 -24 17s 23.8 177 59 87,000 120,000
8 -26 18s 24.7 192 64 118,000 160,000
9 -28 19s 25.6 207 69 160,000 210,000
10 -30 20s 26.5 222 74 239,000 320,000
Imortal: duração do efeito no alvo aumenta para 25 seg
Demônio: duração do efeito colateral reduzido para 15 seg
Descrição: Reduz a própria defesa física para reduzir a do oponente por um curto período de tempo

Proteção dos 5 Sons 
Requer Nível: 39
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 20 seg

Nível Duração da Paralisação Duração Efeito Colateral Alcance MP Nível
Necessário
Alma Moedas
1 6.0s 2.4s 18.4 17.5 39 24,600 32,000
2 7.2s 2.8s 19.3 193.5 43 32,000 42,000
3 8.4s 3.2s 20.2 211.5 47 41,400 54,000
4 9.6s 3.6s 21.1 229.5 51 53,200 70,000
5 10.8s 4.0s 22.0 247.5 55 68,100 90,000
6 12.0s 4.4s 22.9 265.5 59 87,000 120,000
7 13.2s 4.8s 23.8 283.5 63 111,000 150,000
8 14.4s 5.2s 24.7 301.5 67 142,000 190,000
9 15.6s 5.6s 25.6 319.5 71 181,000 240,000
10 16.8s 6.0s 26.5 337.5 75 266,000 360,000
Imortal: duração aumentada em 2 seg
Demônio: próprio ataque mágico não é reduzido
Descrição: Reduz o próprio ataque mágico para paralisar o oponente por um curto período de tempo

Proteção das 5 Cores
Requer Nível: 49
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 40 seg

Nível Duração do Sono Duração da Redução de velocidade do próprio movimento Alcance MP Nível Necessário Alma Moedas
1 12.0 5.0 18.4 367.5 49 47,000 62,000
2 14.4 6.0 19.3 397.5 53 60,200 80,000
3 16.8 7.0 20.2 427.5 57 76,900 100,000
4 19.2 8.0 21.1 457.5 61 98,300 130,000
5 21.6 9.0 22.0 487.5 65 125,000 170,000
6 24.0 10.0 22.9 517.5 69 160,000 210,000
7 26.4 11.0 23.8 547.5 73 215,000 260,000
8 28.8 12.0 24.7 577.5 77 327,000 440,000
9 31.2 13.0 25.6 607.5 81 484,000 650,000
10 33.6 14.0 26.5 637.5 85 705,000 950,000
Efeito Especial: Redução da Própria velocidade de movimento em 50%
Imortal: duração do sono aumentada em 4 segundos
Demônio: velocidade de movimento própria não é reduzida
Descrição: Reduz a própria velocidade de movimento para causar sono no oponente por um período de tempo

5.2.6 - Maestrias:
Torne-se um mestre!

Maestria de Vôo
Requer Nível: 9

Nível Aumento da
Velocidade de Vôo
Nível
Necessário
Alma Moedas
1 +0.2 9 500 500
2 +0.4 14 1,200 1,400
3 +0.6 19 2,300 2,800
4 +0.8 24 3,850 4,750
5 +1.0 29 5,900 7,500
6 +1.2 34 8,650 11,000
7 +1.4 39 12,300 16,000
8 +1.6 44 17,100 22,500
9 +1.8 49 23,500 31,000
10 +2.0 54 32,000 42,500
Descrição: Aumenta a velocidade de vôo com a asa inicial

Maestria do Metal
Requer Nível: 29

Nível Aumento do dano
mágico de Metal
Nível
Necessário
Alma Moedas
1 2% 29 11,800 15,000
2 4% 34 17,300 22,000
3 6% 39 24,600 32,000
4 8% 44 34,200 45,000
5 10% 49 47,000 62,000
6 12% 54 64,000 85,000
7 14% 59 87,000 120,000
8 16% 64 118,000 160,000
9 18% 69 160,000 210,000
10 20% 74 239,000 320,000
Imortal: dano do elemento metal aumentado para 25%
Demônio: critico aumentado em 2% para habilidades mágicas
Descrição: Amplia o poder de Ataque Mágico de todas as magias do elemento Metal

5.3 - Novas Habilidades
5.3.1 - Habilidades 79

Benção da Proteção
Tempo de Atraso: 5 min
Vitalidade: 1 chi
Reduz todo dano recebido em 60% e aumenta a velocidade de movimento em 30% por 10 seg.

Turbilhão de Penas
Tempo de Atraso: 3 min
Vitalidade: 20
Reduz o dano recebido pelo alvo pelo equivalente a 20% do HP máximo dele. Este escudo dura um máximo de 30 seg.

5.3.2 – Habilidades 100

Explosão de Luz
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 30 seg
Paralisa e Sela o alvo por 15 seg, mas durante esse período, ele receberá um buff que reduzira todo o dano recebido em 90%.

Espírito dos Ventos
Tempo de Invocação: 0.5 seg 
Tempo de Conjuração: 1 seg
Tempo de Atraso: 5 seg
Causa dano do elemento metal no alvo equivalente a 100% do seu AtqM + 1111 dano adicional. Tem 15% de chance de selar o alvo por 2 seg e 30% de chance de recuperar 500 HP de si próprio.